terça-feira, 15 de outubro de 2019

Governo do RN assina convênios para a construção de 1.000 casas populares


O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), assina nesta segunda-feira, 14, convênios do Pró-Moradia/Viver Melhor com 60 municípios. Paralisado desde 2012, o programa volta com a previsão de construção de 1.000 casas populares.

Serão beneficiadas cerca de 4 mil pessoas de famílias em situação de risco social, que vão ter acesso à moradia e, consequentemente, a mais qualidade de vida. O programa conta com financiamento, suporte técnico e acompanhamento dos projetos da Caixa.

As moradias têm valor médio de R$ 50 mil, num total de investimento que chega a mais de 55 milhões. Cada casa conta com sala de estar/jantar, hall, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço.

Os municípios beneficiados passaram por uma análise criteriosa, na qual se avaliou o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o déficit habitacional e situação de vulnerabilidade da população local, entre outros indicadores exigidos pelo banco.

Para a governadora Fátima Bezerra, o governo cumpre mais um compromisso assumido, desta vez o de diminuir o déficit habitacional no estado. “O povo merece ter a sua casinha, merece que ela seja cercada de infraestrutura e segurança, e é para isso que retomamos o programa, além de investir em outros projetos da área habitacional”, disse.

A Caixa aprovou o levantamento de municípios feito pela CEHAB, sendo responsável por traçar o cronograma de obras para as construções das casas.

“A retomada do Pró-Moradia/Viver Melhor é um passo importante na implementação das políticas habitacionais no estado”,declarou o presidente da Companhia Estadual de Habitação, Pablo Thiago Lins.

A assinatura dos convênios ocorreu nesta segunda-feira, às 14h, na Governadoria.

Veja lista das 60 cidades do RN onde serão construídas 1.000 casas populares:
Arez, Almino Afonso, Apodi, Baía Formosa, Bom Jesus, Carnaubais, Campo Grande, Caiçara do norte, Caraúbas, Currais Novos, Cruzeta, Doutor Severiano, Encanto, Elói de Souza, Espírito Santo, Extremoz, Fernando Pedrosa, Frutuoso Gomes, Goianinha, Governador Dix-Sept Rosado, Jandaíra, Janduís, Jucurutu, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Macaíba, Marcelino Vieira, Maxaranguape, Messias Targino, Montanhas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Natal, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parelhas, Passagem, Patu, Pedro Avelino, Pendências, Portalegre, Riachuelo, Santana do Matos, Santo Antônio do Salto da Onça, São Bento do Norte, São Bento do Trairi, São Gonçalo do Amarante, São José do Campestre, São José de Mipibu, São Rafael, Serra de São Bento, Serrinha, Severiano Melo, Tangará, Tenente Laurentino Cruz, Triunfo Potiguar, Umarizal, Upanema, Viçosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

teste teste