segunda-feira, 22 de julho de 2019

Classe empresarial do RN defende Reforma da Previdência


A classe empresarial potiguar defendeu a reforma previdenciária em curso no Câmara dos Deputados, durante seminário ocorrido na manhã desta segunda-feira (22), no Arena das Dunas. O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do  Norte (Fiern), Amaro Sales, abriu o  seminário “Por que o  Brasil precisa da Nova Previdência”, esperando que a partir de sua chegada no Senado Federal, a partir de agosto, ela “seja mais ousada” e tenha o mesmo ritmo regimental da Câmara, “considerando o que todos já sabem, a situação é crítica em todos os níveis”.

Para Amaro Sales, as mudanças na previdência social são necessárias para assegurar os benefícios das próximas gerações – “que esperam ter apenas suas próprias aposentadorias, mas um Estado em condições de honrar com suas obrigações”.

Em seu discurso, Sales afirmou, ainda, que tem conversado com a  governadora do Estado, Fátima Bezerra, sobre o tema: “Sei que o Governo tem sensibilidade para o diálogo”.

O seminário trouxe a Natal o secretário nacional da Previdência e Trabalho, o potiguar Rogério Marinho, além do secretário do Trabalho, Bruno Dalcolmo e o  presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira.

Rogério Marinho disse que a reforma previdenciária, do jeito que foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, vai representar uma economia de R$ 933 bilhões em dez anos: “Quando sou questionado sobre a quem interessa a reforma da previdência, respondo que aos mais pobres. Essa é uma reforma que vai corrigir distorções, porque quem ganha mais, pagará mais”.

O evento promovido em parceria com a Fiern, Faern, Fetronor e Fecomércio contou as presenças de seus presidentes, Amaro Sales, José Vieira, Euro Laranjeiras e Luiz Lacerda, respectivamente, além do prefeito de Natal, Alvaro Dias; a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini; o presidente da Femurn, José Cassimiro de Araújo Júnior; presidente do Ipern, Nereu Linhares, que representou a governadora; o presidente da Frente Parlamentar Municipalista na Assembleia, deputado Dr Bernardo.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

teste teste