segunda-feira, 8 de julho de 2019

456 professores convocados no RN têm 20 dias para assumir cargos


Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte convocou 456 professores temporários para trabalhar na rede estadual de ensino. Os convocados têm até o dia 26 de julho para se apresentar. Os novos profissionais atuarão nas 16 diretorias regionais que o estado possui.

Além de reforçar as equipes das escolas regulares, os professores também vão atuar na educação profissional, no sistema prisional e socioeducativo e no programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA). Os candidatos devem se apresentar nas sedes das Diretorias Regionais de Educação e de Cultura para onde foram convocados.


A publicação foi feita no Diário Oficial (DOE) de sábado (6). A convocação só está sendo possível porque a Assembleia Legislativa aprovou projeto do governo prevendo essa contração temporária. A sanção também foi publicada na mesma edição do DOE.

Os educadores deverão levar toda a documentação e exames obrigatórios para assumir os cargos. Essa é a terceira convocação de professores da atual gestão. As duas primeiras foram feitas no final do mês de março deste ano, quando foram chamados 410 professores efetivos.

Os professores que assumirem os cargos darão aulas de artes, biologia, educação física, ensino religioso, filosofia, física, geografia, história, língua espanhola, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, pedagogia (anos iniciais e educação especial), química e sociologia.

Na áreas de educação profissional, foram chamados educadores para os cursos de energias renováveis e segurança do trabalho. Confira abaixo a lista de exames e documentos necessários

EXAMES:
– Atestado de sanidade mental (validade de 30 dias)
– Hemograma, glicemia em jejum, sumário de urina com sedimentoscopia, parasitológico de fezes. (validade de 90 dias)
– Eletrocardiograma com parecer do médico cardiologista, raios-X do tórax em PA e perfil (com laudo do radiologista)
– Candidatas gestantes: laudo de ginecologista atestando, por estarem isentas dos exames de radiologia. (validade de 6 meses)
– Dosagem PSA, para candidatos do sexo masculino, com idade igual ou superior a 45 anos. (validade de um ano)
– Citologia oncótica, para candidatos do sexo feminino, com parecer de médico ginecologista.
– Mamografia, para candidatas do sexo feminino, com idade igual ou superior a 45 anos, com parecer de Médico Mastologista.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:
1.1 Diploma de conclusão de curso com habilitação para o cargo
1.2 Documentos de Identificação:
a) Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), habilitando o candidato para o exercício do cargo, expedido por médico do trabalho.
b) Cópia de cédula de identidade
c) Cópia de Cadastro de Pessoa Física – CPF
d) Cópia da CTPS- Carteira de Trabalho e Previdência Social (página com foto -frente e verso e páginas referentes a contrato de trabalho).
e) Cópia de certidão de nascimento ou casamento
f) Cópia do título de eleitor e comprovação de quitação eleitoral
g) Cópia do PIS ou PASEP
h)Cópia da certidão de reservista (sexo masculino)
i) Cópia do comprovante de residência
j) Número da conta bancária e agência em nome do titular do contrato (Banco do Brasil)
k) Certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelas justiças estadual e federal, assim como pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

teste teste