sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Hospital de Currais Novos terá 10 leitos de UTI Neonatal

“Dentro do processo de regionalização, o Hospital Dr. Mariano Coelho assumirá a referência na área materno-infantil para toda a região do Seridó”, afirmou o secretário de Saúde, George Antunes, em visita ao município de Currais Novos nesta última quarta-feira (30). A equipe técnica da coordenação de hospitais (Cohur) e o Grupo Auxiliar de Engenharia e Projetos (Gaep) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) fizeram um levantamento da estrutura física do hospital, além de serviços e adequações necessários para abertura de 10 leitos de UTI Neonatal na unidade, no decorrer de 2017. A estimativa é que sejam investidos 660 mil reais para reforma e ampliação dos leitos de UTI Neonatal no Hospital Mariano Coelho, com recursos já disponíveis do RN Sustentável e Rede Cegonha.

Um cronograma, que será elaborado pela engenharia da Sesap, dará andamento e celeridade a todo o processo. A expectativa é que o prazo final para conclusão deste projeto gire em torno de nove meses, contados entre a elaboração do projeto arquitetônico, licitação e execução de obras, instalação de equipamentos e contratação de recursos humanos.

Também será realizada uma licitação para contratação de médicos neonatologistas, além de remanejamento de profissionais para compor equipe que atuará na unidade.

Do blog:

A decisão não agradou o deputado Alvaro Dias que em suas redes sociais deu sua opinião e não agradou muito bem os internautas curraisnovenses causando revolta e indignação para muitos onde fezeram diversos questionamentos sobre as prioridades que sempre dão para a cidade de Caicó.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

teste teste