terça-feira, 16 de agosto de 2016

Três fugitivos de presídios do RN são recapturados em Macaíba

Três fugitivos do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte foram recapturados no final da manhã desta terça-feira (16) em Macaíba, cidade da Grande Natal. Segundo o delegado Normando Feitosa, a ação foi batizada de 'Operação Retorno'. Com eles foi apreendido um revólver.
Os fugitivos foram identificados como João Marcos Moura da Silva, de 23 anos, e Jadson Ênio Charles Trajano, de 21, fugitivos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e Carlos Francisco da Silva, 26, fugitivo da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o ‘Pereirão’, em Caicó.
Ainda de acordo com Normando, o trio estava em uma casa no loteamento Santo Antônio, que fica na zona urbana do município. "Foi um trabalho muito bem feito pelo nosso setor de inteligência", ressaltou o delegado. "Os três tinham mandados de prisão em aberto. Vale ressaltar que o Jadson, por ter assumido a propriedade da arma, foi autuado por posse de arma de fogo", acrescentou o delegado.
Somente este ano, 293 presos já escaparam do sistema penitenciário potiguar. Em 2015 foram 212. Alguns foram recapturados, mas nem a Secretaria de Justiça (Sejuc) nem a Secretaria de Segurança Pública (Sesed) sabem precisar quantos fugitivos foram encontrados e levados de volta aos presídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

teste teste