segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Fisco da Paraíba apreende 43 toneladas de feijão que seriam comercializados no RN

Um carregamento com cerca de 43 toneladas de feijão foi apreendido na madrugada desta segunda-feira (15), na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. A carga foi interceptada logo após passar pela divisa entre os estados de Pernambuco e Paraíba. Segundo o Fisco Estadual, o carregamento estava com irregularidades na nota fiscal.

De acordo com o auditor-fiscal Osvaldo Dunga, a carga havia saído do estado de Goiás e teria como destino o estado do Rio Grande do Norte. As 43 toneladas de feijão estavam sendo transportadas em uma carreta do tipo bitrem. A apreensão ocorreu por volta de 3h30 e foi feita por uma equipe de fiscalização de Campina Grande.

“Nós já sabíamos que essa carga iria passar pela Paraíba e nos preparamos para realizar a abordagem. No momento em que a carreta passou da divisa entre os estados, paramos e confirmamos que havia irregularidade”, disse Osvaldo Dunga.

Ainda de acordo com o auditor-fiscal, as fiscalizações de carregamento de alimentos estão sendo intensificadas nos últimos meses, devido a escassez e variação de preços de alguns produtos. “Estamos tendo uma atenção grande com isso, para evitar que essas cargas sejam sonegadas e vendidas em altos preços para os consumidores finais”, explicou o auditor-fiscal.

Até 14h desta segunda-feira, o Fisco Estadual da Paraíba ainda não havia calculado o valor da carga. A multa para regularização do carregamento vai custar 27% do valor total do produto. Ainda neste horário, a carreta permanecia apreendido na divisa do estado, onde foi abordada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

teste teste