quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Estado/RN: Governo estuda prorrogar decreto de calamidade em áreas atingidas pela seca no RN:

O governo do estado anunciou nesta terça-feira (23) que está viabilizando medidas legais para pedir a prorrogação do decreto de calamidade em 153 municípios do estado por causa da seca. A informação veio poucos dias depois da previsão da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) da baixa incidência de chuvas para os próximos meses no estado.
De acordo com a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, o governo está solicitando aos órgãos que fazem parte do Plano Emergencial de Segurança Hídrica do RN, como Sape, Igarn, Semarh, Caern, Emparn, Emater e Idiarn, pareceres sobre a real situação da seca do estado.
“Os dados serão apresentados na próxima segunda-feira (29), às 11h, em uma nova reunião no Gabinete Civil. Esse ponto vai definir ou não a prorrogação do Decreto”, explicou a secretária-chefe do poder executivo estadual.
Além disso, a secretária informou ainda que o governo irá intensificar o abastecimento através de carros-pipa nas áreas urbanas das cidades que estão em colapso de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

teste teste