quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Estudantes currais-novenses são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Dezessete estudantes de Currais Novos foram medalhistas na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – edição 2015, resultado divulgado na última semana de outubro e que teve a premiação entregue na manhã desta quarta-feira (18) pelo Prefeito Vilton Cunha aos alunos medalhistas em solenidade no Palácio “Raul Macêdo”. Participaram da entrega das medalhas a secretária municipal de educação, Aparecida Medeiros, a coordenadora da SEMEC, Fábia Lira, da subcoordenadora pedagógica da SEMEC, Lourdes Santos, além da participação de pais e professores dos alunos. “É uma grande honra e alegria para Currais Novos a conquista de todos vocês, parabéns pelo prêmio”, disse o prefeito Vilton Cunha. A secretária Aparecida Medeiros informou que Currais Novos vem conquistando bons resultados na OBA. “Queremos que na próxima edição mais escolas participem da Olimpíada e que possamos conquistar ótimos resultados”, disse.
Foram premiados os alunos das escolas:
• Escola Municipal “Ausônio Araújo”: André Gustavo Silva Souza (ouro), Maria Emilly de Oliveira Silva (ouro), Julia Kauany de Souza da Fonseca (ouro), Cilene Gomes de Freitas (bronze) e Ythalo Guilherme Silva de Oliveira (bronze).
• Logos: Francisco Eldo Paula da S. Júnior (prata), Christy Ally de Oliveira Lopes (bronze), Caio Felipe Cândido e Silva (bronze), Maria Beatriz Martins de Lima (bronze) e Alanny Carolayne Silva da Costa (bronze);
• CIVE: Carlos Henrique Cortez Gomes (bronze)
• Escola Estadual “Tristão de Barros”: Rafael Martan Candido (ouro e prata), Aldaiza Raissa Santos (prata), Brenda Thayna Medeiros Silva (bronze), Midia Oliveira Silva (bronze), Lucas Davy dos Santos Araujo (bronze) e Lucas Alves dos Santos (bronze)
A OBA é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), órgão veiculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e o objetivo principal da olimpíada é fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

teste teste