quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Candidatos já podem acessar os cartões de confirmação do Enem 2015

O Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Institucionais Anísio Teixeira) liberou o acesso ao cartão de confirmação para os candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015. O documento informa o local da prova, os dados do candidato, a opção de língua estrangeira escolhida, necessidade de atendimento especializado ou específico e a indicação de solicitação de certificação do ensino médio.
Para consultar as informações do cartão, que foi liberado na segunda-feira (2), o candidato deve acessar a página do Inep e digitar o número do CPF e senha para visualizar os dados. De acordo com balanço divulgado pelo Inep, nesta terça-feira (15), cerca de 64% dos inscritos já sabem o local de prova, ou seja, 4.940.458 de candidatos acessaram o cartão de confirmação na página do Enem.
O acesso neste ano é exclusivamente na internet — medida que proporcionou ao governo federal uma economia de 16,5 milhões. Cerca de 2,8 milhões de candidatos ainda não entraram na página.
As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 deste mês. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, no horário de Brasília. No primeiro dia as provas serão sobre ciências humanas e ciências da natureza, com duração de 4h30. No segundo dia os temas abordados são: linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, além da redação – com uma hora a mais do que o dia anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

teste teste